Homem a ler notícias no tablet
NEWS
29 fevereiro 2024

Noesis inicia operação nos Emirados Árabes Unidos e nomeia responsável para a região


Alberto Jorge Ferreira é o novo Managing Director para o Médio Oriente e Ásia.


A Noesis prossegue a sua estratégia de internacionalização e 2024 marca o início da operação numa nova região.

Os Emirados Árabes Unidos são a nova aposta da consultora tecnológica fundada em Portugal, que opera também em Espanha, Holanda, Irlanda, Brasil e Estados Unidos.

Alexandre Rosa, CEO da Noesis, destaca que o investimento no novo mercado: “é um dos objetivos inseridos no plano estratégico para o quadriénio 2024-2027 e mais um passo no crescimento da Noesis, que mantém a ambição internacional que sempre revelou, desde a sua fundação”. 

Numa altura em que se prepara para completar 30 anos de atividade, a entrada no Médio Oriente e Ásia é também um marco na globalização da atividade da Noesis que passa agora a operar em mais um continente, depois de solidificada a operação na Europa e das apostas na América do Norte e América do Sul.  

A introdução de um novo mercado é um ponto fundamental da nossa estratégia, e determinante para atingirmos o objetivo chegar aos 3 dígitos de faturação, até 2027”, reforça o CEO da Noesis. 

Para liderar esta operação, a Noesis nomeou Alberto Jorge Ferreira para assumir o cargo de Managing Director para o Médio Oriente e Ásia. Com um percurso profissional de mais de 30 anos, Alberto desenvolveu grande parte da sua carreira no setor das Telecomunicações e TI e conta com uma significativa experiência internacional. Tendo trabalhado, ao longo da sua carreira em vários países da Europa, África, América e do Médio Oriente, onde agora regressa por convite da Noesis.  
 
 “O desafio que me foi lançado pela Noesis era irrecusável. Esta é uma região que conheço bem e onde estou certo de que a expertise, excelência e experiência internacional da Noesis será uma enorme mais-valia para as organizações no Médio Oriente e particularmente nos Emirados Árabes Unidos”, refere Alberto Jorge Ferreira. Segundo o Managing Director, “a grande mais-valia da Noesis é a abrangência do seu portfolio de serviços, que vai desde as áreas de Cloud, Cybersecurity, passando pelo desenvolvimento de Software, Low-code, DevOps, Automação, sem esquecer os serviços em áreas que hoje estão na ordem do dia como Advanced Analytics ou Inteligência Artificial”. “Esta capacidade para intervir em diferentes áreas, aliada a uma forte expertise nas principais tecnologias em cada uma deles, permite-nos ser um parceiro de elevada capacidade para apoiar os desafios de transformação e modernização dos nossos clientes”, conclui Alberto Jorge Ferreira, o novo Managing Director da Noesis para o Médio Oriente e Ásia.